segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pra superar

OLÁ AMIGUINHOS. Enfim...
Acho que todo mundo já teve seu momento mimimi, né? Sim, todos já tiveram, mas você continua? :o Tem gente que não para né?
Mas tem gente que é pior... tem pessoas que precisam de ajuda. Devemos tentar compreender a diferença entre "mimimi" e "tristeza nua e crua". Poxa... não digo, ajudar seus amigos, SOMENTE; olha, a gente tem que pensar: "pô, véy, bem que podia ser eu nessa 'deprê' de m@#%!, vai saber quando eu vou precisar de ajuda e os caramba"; né não, véy?
HUAHAUAH, brincadeiras a parte.. mas é sério. Tu se entristeceu? Nem que seja pelo fim de um relacionamento (VERDADEIRO, VIU? SUAS P#%@), ou até por ter derramado leite na sua coleção de HQs, ou seu cachorro matou seu gato, enfim, já teve um momento de choro, não já? :'(
Até eu já tive (quem me segue no Twitter sabe), e eu precisei de ajuda. Hoje eu dia eu mando todo mundo à m@#%! e já era, mas foi porque teve gente pra me por pra cima. Foi um simples "não se entristeça, garotinha", ou um "calma, vai ficar tudo bem" e coisas assim. Às vezes a pessoa se sente triste e a solidão alimenta tal posição; fazer alguém não se sentir só (com uma simples frase de ânimo, talvez) pode ajudar e muito!

Só que não é todo caso, não é mesmo? Tem os "mimimis", a "tristeza" e o "fogo na calda". Este último é aquele só pra chamar atenção:
 "Ah não, eu vou morrer de tristeza"; "Não posso mais viver assim"; "minha vida não faz mais sentido"; "Justin Bieber tá com câncer, vou morrer junto com ele"... facilmente detectável.

Ai eu me recordo de uma bela frase dita por um amigo meu: "No dia que realmente estiverem em depressão, não terão nem forças para anunciar à internet" e disso nem vocês, depravados, podem discordar... :)

Mas tentem, sei lá... alguma coisa útil: